RSS
  Whatsapp

Usuários utilizam ginásio poliesportivo como ponto de drogas

Compartilhar

 

Os moradores do bairro Tiberão, em Floriano, têm manifestado preocupação com o uso do Ginásio Poliesportivo Defala Atem como ponto de encontro para usuários de drogas. Segundo relatos, o local, que deveria ser um espaço dedicado à prática esportiva e ao lazer, tem sido ocupado por pessoas que utilizam as dependências para consumo de entorpecentes. Em horários variados é possível observar a movimentação nada suspeita, já que muitos desses usuários não se dão nem ao trabalho de se esconder.

Logo na entrada, há pichações do Primeiro Comando da Capital (PCC). Um morador que não quis se identificar relata a situação como difícil. “Ali vai todo tipo de gente. Antes era na esquina do Frango da Terra, agora eles viro (sic) tudo pra cá. Parece aqueles zumbi. Só junta quem não presta”. Sem a grade de proteção, o local fica ainda mais suscetível a entrada de usuários e outras que podem utilizar o local para cometer delitos.

Além disso, o ginásio enfrenta problemas estruturais, como banheiros depredados, portas danificadas e mato crescendo nas áreas externas. O Portal Oxen deixa o espaço aberto para que os entes envolvidos na preservação deste dispositivo de esporte possam se manifestar se há previsão para reforma do local.

Denilson Avelino
Portal Oxen

Mais de Cidade