Uma reunião realizada na última sexta-feira, 02 de maio, na Câmara Municipal de Floriano, deu uma importante contribuição para a criação de um projeto de lei beneficente ao fortalecimento de empresas de Floriano e região. A iniciativa do vereador James Rodrigues (PP), contou com o apoio do presidente da casa, do vereador Marcony Alisson (PSD) e da participação de representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região (Sincomflor), da Federação do Comércio (Fecomércio) e da Câmara de Diretores Lojistas (CDL).
Na reunião, o vereador James apresentou aos representantes das entidades a minuta de um projeto de lei de sua autoria, que vai dispor sobre a instituição do “Estatuto da Microempresa Florianense”, e coletou duas novas sugestões. Entre outras estratégias, o projeto que quer estabelecer, obrigatoriamente, que as aquisições no valor de até R$ 80 mil por parte dos Poderes Executivo e Legislativo sejam destinadas prioritariamente a empresas de pequeno porte (EPP), microempresas (ME) e microempresas individuais (MEI) de Floriano e Região.
A ideia do parlamentar é fortalecer a economia local fazendo o dinheiro circular pela cidade, o que contribuirá para a geração de novas vagas de trabalho e gerar mais renda para a população. Para James, Floriano tem um enorme potencial empreendedor e precisa ser mais valorizado. "Muitas famílias florianenses dependem diretamente de seus pequenos negócios. Com esse estatuto, queremos garantir que o poder público seja também um parceiro desses empreendedores, contribuindo para o fortalecimento da nossa economia", explicou.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar