Na tarde desta terça-feira,22 de janeiro, a Prefeitura de Floriano realizou uma reunião estratégica com representantes do Grupo FS (FAN e SETTA), para tratar sobre a implantação de um terminal de combustíveis na cidade. O empreendimento, previsto para ser construído na BR-230, na localidade Paracati, reforça a posição de Floriano como um ponto estratégico por sua localização privilegiada, infraestrutura consolidada e viabilidade logística.
Com investimento em torno de R$ 30 milhões (trinta milhões de reais), a previsão de início da obra é para o primeiro semestre de 2025. O terminal terá capacidade inicial de produção de 3 milhões de litros de combustível, consolidando Floriano como um polo regional para armazenagem e distribuição. O projeto também promete aquecer a economia local, promovendo a contratação e a capacitação de trabalhadores locais para atender às demandas da obra e da operação futura, gerando entre 30 e 40 empregos diretos inicialmente.
O diretor do Grupo SETTA, Felipe Uchôa, ressaltou a importância da localização estratégica do município, reforçando a escolha do Grupo FS em investir na cidade. “O projeto é mais um passo para consolidar Floriano como um centro estratégico para negócios no Estado, atraindo novos investimentos e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local”, disse.
O prefeito Antônio Reis destacou a importância do projeto para o desenvolvimento da cidade. "Esse terminal representa mais do que um investimento em infraestrutura; ele é um marco para o crescimento sustentável de Floriano. Estamos preparados para esse avanço, com um município que oferece as condições ideais para receber projetos dessa magnitude”, afirmou.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar